Nossa História em três atos

 

 

1º Ato – O Início

 

O Instituto COOPERA iniciou com o nome de Instituto Domínio Corporal em 2003, ano em que os idealizadores se mudaram para a Costa Rica, para desenvolver um trabalho no Laboratório de Pesquisa da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade da Costa Rica.

 

2º Ato – A mudança e ampliação

 

Em 2013, inicia-se uma nova fase no Instituto, onde novas pessoas empreendedoras se associam, assumem a gestão e ampliam o escopo de atuação do mesmo. O Instituto muda de nome e passa a ser INSTITUTO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO,GESTÃO, EMPREENDEDORISMO, COOPERATIVISMO E INOVAÇÃO – INSTITUTO COOPERA

Dessa forma, a atuação do Instituto COOPERA passa a ser mais ampla e capaz de realizar projetos para um maior número de beneficiários, sempre pautados na ética, profissionalismo e sustentabilidade.

No novo formato o Instituto passa a contar com um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal atuantes e geridos cotidianamente por uma Diretoria Executiva profissional.

 

3º Ato – A união com o Instituto Brasileiro do Agronegócio

 

Em 2016, a convergência de idéias e projetos, faz com que o Instituto realize a união com o IBA - Instituto Brasileiro do Agronegócio e se torna INSTITUTO BRASILEIRO DE AGRICULTURA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, GESTÃO, EMPREENDEDORISMO, COOPERATIVISMO E INOVAÇÃO – INSTITUTO COOPERA.

 

A união dos dois institutos em uma única organização fortalece as ações, amplia os trabalhos e aumenta os resultados para os públicos beneficiários. É a essência da união gerando resultados mais amplos e efetivos.

 

 

 

 

(27) 3323.1486 / 9.9952-4140

atendimento@institutocoopera.org

 

Rua Aluysio Simões, 480, 2º andar, sala 03, Bento Ferreira, Vitória,ES.

CEP 29.050-634