Governança

Nosso Modelo

.

• Cabe ao Conselho de Administração – CAD – a definição das políticas e diretrizes, bem como, a análise crítica e monitoramento dos resultados alcançados;

 

• O CAD conta com o apoio CQC – Círculo da Qualidade Coopttec – dando suporte à melhoria contínua de nossos processos, partilhando diferentes visões de seus membros, permitindo o amadurecimento e alinhamento da política de qualidade, contribuindo para a fluidez dos processos e impactando positivamente da produtividade da Cooperativa;

 

• Nossa Diretoria Executiva é responsável pela execução da estratégia de negócios, pela elaboração de planos e projetos buscando o fortalecimento da Cooperativa, alicerçada na sustentabilidade e no Espírito de Cooperação.

.

Estatuto Social

.

“Art. 1º. A Cooperativa de Trabalho em Tecnologia, Educação e Gestão – COOPTTEC, constituída no dia 10 de Agosto de 1993, rege-se pelos valores e princípios do cooperativismo, pelas disposições legais, pelas diretrizes da autogestão e por este Estatuto, tendo:

 

a) Sede administrativa em Vitória, Estado do Espírito Santo, na Rua Aluysio Simões, nº 480, 2º andar, Bento Ferreira, CEP 29.050-634, Vitória, Estado do Espírito Santo.

 

b) Área de admissão de cooperados, abrangendo todos os municípios do Estado do Espírito Santo, podendo atuar em todo o território nacional e internacional;

 

c) Foro jurídico na cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo;

 

d) Prazo de duração indeterminado e ano social compreendido no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.”

 

Para conhecer mais o Estatuto Social Coopttec, faça o download!

.

CAD - Conselho de Administração

.

É o órgão superior na hierarquia administrativa, sendo de sua competência privativa e exclusiva a responsabilidade pela decisão sobre todo e qualquer assunto de ordem econômica ou social, de interesse da Cooperativa ou de seus cooperados, nos termos da lei, deste Estatuto e das recomendações da Assembleia Geral.

 

Conselheiros:

  • Wellington Luiz Pompermayer – Presidente
  • Wagner Barbosa – Diretor Administrativo Financeiro
  • Jamilson Machado – Diretor de Responsabilidade Socioambiental
  • Everaldo Guasti – Diretor de Mercado

.

Conselho Fiscal

.

O papel do Conselho Fiscal é verificar a regularidade dos procedimentos administrativos adotados e dos empreendimentos realizados, opinando sobre os relatórios mensais e anuais da do Conselho Administrativo, as demonstrações financeiras e, especialmente, sobre propostas de modificação do capital, planos de investimento ou orçamentos de capital, distribuição de dividendos.

 

Conselheiros:

  • Juliana Siqueira – cooperada da Coopttec Meio Ambiente
  • Robson Sant’Ana – cooperado da Coopttec Agronegócios
  • Maurício Oliveira – cooperado da Coopttec Agronegócios
  • Francisco de Assis – cooperado da Coopttec Agronegócios
  • Simone Corrente – cooperada da Coopttec Gestão

.

CQC - Círculo da Qualidade Coopttec

.

O CQC é um cômite especial para a condução das atividades do SGI – Sistema de Gestão Integrado.

 

Membros:

  • Carolina Miranda – Cooperada da Ativa Comunicação Cooperativa
  • Fernando Barbosa – Cooperado da Ativa Comunicação Cooperativa
  • Thayane Abreu – Colaboradora Assistente Administrativa
  • Xavier Huermerson – Representante da Direção

.

Políticas do SGI

.

Políticas da Qualidade, do Meio Ambiente e da Saúde & Segurança no Trabalho

 

A Coopttec é uma sociedade cooperativa especializada em Consultoria, Treinamentos e Serviços nas áreas de Tecnologia, Educação e Gestão, atuando com foco na sustentabilidade.

 

A realização de suas atividades e as práticas de gestão da Cooperativa propõem-se a atingir a plena satisfação de seus clientes, a prevenção da poluição, a prevenção de acidentes e a preservação da saúde dos seus colaboradores e cooperados.

 

Excelência na gestão e na prestação de serviços é uma constante para a Coopttec, que assume o compromisso de promover a melhoria contínua de seus processos.

 

COMPROMISSOS COM A GESTÃO: Atender à legislação brasileira; foco no cliente; empreendedorismo e melhoria contínua.

.

.

Práticas de Governança

 

É perceptível o avanço da competitividade mercadológica a cada dia, e para no mercado bem se posicionar, é necessário que as organizações adotem novos conceitos e novas formas de trabalhar, estratégias para se manterem competitivas.

 

A adoção de boas práticas de governança tem se mostrado fundamental para o sucesso e a perenidade das organizações, e no sistema cooperativista não é diferente. Pensando nisso, a Coopttec, adota boas práticas da governança cooperativa, busca aperfeiçoar sua tomada de decisões de modo constante, trazendo mais segurança e melhores resultados aos seus cooperados.

 

A governança da Coopttec tem como objetivo desenvolver sua prática de gestão, um exemplo de aprimoramento é a conquista das certificações ISO 9001:2008 / ISO 14001:2004 / OHSAS 18001:2007, sendo poucas empresas e cooperativas que possuem as três certificações, o que potencializa nossos diferenciais competitivos. Governança Corporativa e, em nosso caso, Governança Cooperativa, é o sistema pelo qual a Coopttec é dirigida, monitorada e incentivada, envolvendo os relacionamentos entre sócios-cooperados, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Comitês Técnicos e órgãos de controle. As boas práticas de

 

Governança Cooperativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da sociedade cooperativa, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para sua longevidade.

 

Os princípios básicos de Governança Cooperativa são:

• Transparência

• Equidade

• Prestação de Contas (accountability)

• Responsabilidade Cooperativa

 

Portanto, é baseada em melhoria contínua de processos aliada às boas práticas de governança que a Coopttec se coloca à disposição do mercado. Sendo assim, conte conosco como uma forte opção de soluções em consultoria e serviços para sua empresa, conheça mais a nossa cooperativa, teremos satisfação em atendê-los!

Coopttec Meio Ambiente

Coopttec Meio Ambiente