15 jan
vovo leite1

COMPARTILHE

Saiba os benefícios que o leite traz à saúde

Considerado um dos mais completos alimentos, o leite e seus derivados são capazes de fornecer uma quantidade considerável de vitaminas e nutrientes benéficos e essenciais à alimentação humana. O cientista prêmio Nobel A. I. Virtanen declarou em 1954: “O leite ocupa uma posição especial entre outros alimentos, pois possui a mais versátil das composições. Seu uso tão abundante quanto possível é economicamente vantajoso, tanto do ponto de vista do indivíduo, quanto da nação”. Em relação às vitaminas, o leite é rico em vitamina B2, biotina e, sendo o leite integral, vitaminas A e D. Os lácteos representam a melhor fonte de cálcio dietético, beneficiando a saúde óssea e dos dentes. Além do alto valor nutricional, o leite contém componentes com propriedades funcionais. Confira abaixo alguns benefícios diretos ligados ao consumo de leite e seus derivados:

 

Evita problemas dentários: Incentivar crianças e jovens a beber leite vai dar-lhes uma excelente saúde bucal, como o leite protege a superfície do esmalte contra substâncias ácidas.

Benefícios a Pele: Por milhares de anos, o leite é benéfico a saúde da pele, ajudando-nos a manter a pele clara e suave. Portanto, o leite e os produtos são utilizados em uma série de preparações cosméticos.

Dieta balanceada: Uma pessoa que consome uma caixa de leite integral dobra suas chances de cumprir sua exigência de cálcio por dia.

Redução da Acidez: O consumo de produtos lácteos também pode ajudar na redução da acidez em todo o corpo.

Comida Saudável: Um copo cheio de leite contém vitaminas A e B para uma boa visão e aumentando a contagem dos glóbulos vermelhos celular, carboidratos para a vitalidade e energia, potássio para a função nervosa adequada, magnésio para a função muscular, o fósforo para a liberação de energia e proteínas para reparo do corpo e crescimento.

Prevenção de doenças cardiovasculares: O teor de magnésio e potássio no leite atuam como vasodilatadores, que reduz a pressão sanguínea, aumenta o fluxo de sangue aos órgãos vitais, e reduz o stress no coração e no sistema cardiovascular.

Fortalecimento dos ossos: Doenças ósseas como a osteoporose pode ser prevenida com a ingestão diária significativa do leite.

COMPARTILHE

← ANTERIOR

Agronegócio capixaba é o 7º no ranking dos mais competitivos do país

PRÓXIMO →

Treinamento aos cooperados do norte do estado

Deixe seu comentário

Coopttec Agronegócios

Coopttec Agronegócios